Salada crua, você consome?

Em um dia, você consome salada crua quantas vezes?

Você não consome salada crua diariamente porque (responda somente se não consumir todos os dias):

terça-feira, 5 de julho de 2011

Anvisa proíbe a venda do Dietmax (agora chamado de MaxBurn)

"Anvisa proíbe venda de produto para emagrecer oferecido em site
Publicado em 05/07/2011

Produto é ilegal, afirma a agência, e ineficiente, diz endocrinologista; imagens de artistas são usadas sem autorização.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve publicar hoje no Diário Oficial a suspensão da propaganda e da venda de DietMax no Brasil. Trata-se de um produto para EMAGRECER vendido pela internet que se autodenomina fitoterápico e promete perda de peso rápida e de forma natural.
Segundo a Anvisa, o produto é ilegal e não possui registro - todo fitoterápico precisa do aval da agência. Ele é vendido no País desde abril e diz que a pessoa pode perder até 11 quilos em quatro semanas. Em uma das propagandas divulgadas no Facebook, o DietMax usa imagens da cantora Ivete Sangalo e da atriz Juliana Paes, dizendo que elas perderam 15 quilos após usarem o produto.
Ambas negam terem usado o emagrecedor e não autorizaram o uso da imagem. Ivete acionou advogados e postou uma mensagem no Twitter para alertar os fãs. Juliana estuda providências.
Ao clicar no link com as imagens de Ivete e Juliana, o consumidor é direcionado para uma página que teve o domínio registrado em Tuvalu, uma ilha no Pacífico. Nesse site, aparecem supostas reportagens que teriam sido publicadas elogiando o DietMax - o que pode induzir o consumidor a erro.
Essa página leva ao site oficial do DietMax, onde a compra é efetivada. Cada pote custa R$ 98 e demora cerca de 20 dias para chegar. A empresa responsável pelas vendas no Brasil é a Nutralogistic, com sede em Curitiba. Mas seu CNPJ indica que ela faz consultoria em gestão empresarial e comércio atacadista de equipamentos de informática - nada relacionado efetivamente a vendas de produtos de saúde.
Segundo Ricardo Guimarães, representante de vendas no Brasil, o DietMax é composto por psyllium, quitosana, biotina, gelatina e glicerina umectante. "A quitosana tem a capacidade de eliminar os adipócitos (células de gordura), o psyllium auxilia na moderação do apetite", diz.
Sobre a propaganda no Facebook, ele diz que a empresa tem um programa de afiliados que divulgam o produto conforme as leis, responsabilizando-se por suas páginas.
A endocrinologista Gláucia Carneiro, do ambulatório de OBESIDADE da Unifesp, diz que nenhum desses compostos é capaz de atuar no emagrecimento. 'Se existisse algum produto que eliminasse os adipócitos, seria a cura da OBESIDADE no mundo', afirma."


Fonte: www.cfn.org.br

Nota: o produto continua tendo a propaganda divulgada na rede social Facebook (agora com outro nome: MaxBurn) e o site informa dessa vez um suposto número de registro na ANVISA. As fotos das artistas foram substituídas, como vê-se abaixo:

 Truque de Photoshop?? Bem provável, não?!
Imagem divulgada no Facebook

16 comentários:

  1. Só de citarem nome de famosos que não usaram, já mostra que tem alguma coisa muito errada né.
    Se fosse eficaz mesmo, nem precisariam mentir!
    Pior que tem muita gente que acredita.... rs

    ResponderExcluir
  2. fala serio estava quase comprando, se não fosse minha insistência em saber mais sobre o produto teria me laskado....rsrs,affffff!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você se informou! Lembre-se, equilíbrio e perseverança: esse é o caminho! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela preocupação em informar sobre esse produto. Ainda bem que existem pessoas como você! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Estava prestes a efetuar a compra do produto, de modo que me deixei levar pela emoção e pela proposta exitante de emagrecimento rápido. Por sorte me dei conta de que seria muito simples, então, como faço faculdade de direito, e isso me deixa alerta por outros aspectos, resolvi pesquisar sobre a autorização da venda de produtos pela ANVISA, então achei esta nota. Reforço que achei muito interessante a advertência, uma vez que alerta para o pessoal que se deixa iludar pela proposta.

    ResponderExcluir
  6. Que bom! Fico muito feliz por isso, obrigada! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Lilianne, tenho uma amiga que está tomando o Max Burn e perdeu 2 kg em duas semanas. Acho que funciona...
    cintia

    ResponderExcluir
  8. gente.. eu comprei o produto.. e agora o que eu faço????//

    ResponderExcluir
  9. Meu, quase comprei, mas achei melhor dar uma última checada para não me arrepender depois, e olha que foi a melhor coisa que eu fiz, muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. NOSSA AINDA BEM QUE VI O ANUNCIO DA ANVISA QUASE QUE COMPRO GATO POR LEBRE ;
    NAO EXISTE MILAGRE E SO FECHANDO A BOCA

    31-01-12

    ResponderExcluir
  11. Comprei, estou usando há duas semana e me ferrei, ainda não tive nenhum resultado.
    Salete2309@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. OI COMPREI E AGORA Q ESTOU VENDO OS ALERTAS...SERA TOMEI 2 POTES PODE PREJUDICA MINHA SAUDE AJUDA-ME OBG..carina

    ResponderExcluir
  13. É totalmente possível perder 2 kg em 2 semanas com alimentação saudável e equilibrada aliada à atividade física #ficaadica

    ResponderExcluir
  14. Não sei, Carina, pois não sabemos a real composição deste produto... Espero que não!

    Pois é. O caminho saudável e eficaz para perda e manutenção de peso é reeducação alimentar e atividade física regular. Devagar, transformamos esta prática em hábito e alcançamos os resultados desejados e, o melhor, com + qualidade de vida :)

    ResponderExcluir
  15. Pouxa eu comprei e só agora que vi esse blog,, então não fuinciona mesmo. me dei mal os produtos chegaram hoje..

    ResponderExcluir